Vida Acadêmica

A vida acadêmica de Albert Ferreira é uma vida construida por mudanças e experiências, sempre acreditando na educação como propulsor de mudanças na sociedade e na vida dele não foi diferente.
Formatura de Albert Ferreira na Alfabetização
Estudou em colégio particular durante os anos iniciais de sua formação, aos 14 anos ele ingressou no ensino médio em colégio publico, Colégio Estadual Ypiranga, referência no centro de Salvador, por ser a casa do último grande poeta da Terceira Geração Romântica, Castro Alves, conhecido como “Poeta dos escravos”, lá ele aprendeu mais do que as matérias convencionais de sua grade curricular, ele percebeu a importância da sua participação ativa na política e na sociedade.
Albert Ferreira sempre acreditou na mudança do sistema educacional, um sistema que comprime a inteligência e regula para que não fuja de padrões evitando o crescimento intelectual e a inovação, priorizando a repetição da história. Pensando assim, Albert Ferreira tomou uma decisão difícil, baseada em suas convicções, concluiu o ensino médio no segundo ano, focado na universidade.
Nesse período Albert já tinha concluído seu curso de técnico em informática, fez o vestibular da UNEB, Universidade Estadual da Bahia, onde passou para Ciências Sociais ao mesmo tempo fez o vestibular para UFBA, Universidade Federal da Bahia, para o curso Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Ele optou em cursar na UFBA, em BI em Humanidades, direcionando sua formação para a área jurídica.
Albert Ferreira disputando o Centro Acadêmico de Humanidades na UFBA em 2014.
Albert Ferreira nesse período enquanto estudava na UFBA fez um curso de Capacitação de Líderes e curso de Formação de monitores, onde atou como monitor de turma no Senai auxiliando alunos em suas dificuldades com as matérias. Fez Ciência Política na USP, com a orientação do Professor Clóvis de Barros Filho.

Após três anos de estudos na UFBA, Albert decide seguir outro caminho, contrariando a opinião de todos, deixa o curso de Humanidades faltando um ano para sua conclusão e segue mais uma vez seu coração e seu sonho. Através do PROUNI ele passa em primeiro lugar no Curso de Direito e em Marketing, optando por fazer Marketing.
 

Albert Ferreira dando aula de Ciência Política para Juventude

Hoje ele atua como professor de Ciência Política, levando conhecimento para a Juventude e buscando fortalecer as bases do país para um melhor desenvolvimento no futuro, pois acredita que através da educação e participação ativa da sociedade, principalmente dos jovens, atingiremos o objetivo de mudar positivamente a situação social e econômica do nosso país. “Acredito que a educação é como uma arma, para um novo mundo.“, disse Albert Ferreira.

Um dos principais objetivos de Albert Ferreira hoje é trazer o debate de ideias para solucionar os problemas no nosso país. “Não adianta dizer os problemas, eles já conhecemos, não adianta dizer que precisa melhorar, pois isso já temos certeza, mas o que realmente interessa é o que faremos para melhorar e resolver os problemas!“, diz ele.


Acompanhe Albert Ferreira em suas redes sociais.

Facebook – Acesse aqui
Instagram – Acesse aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s